1º Espaços de Formação Docente em Geografia

23 de novembro de 2020

O Espaço Educativo Carolina Maria de Jesus (CAJU), do Departamento de Geografia (DGE) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), convida a todos para realização do 1º Espaços de Formação Docente em Geografia, a ser realizado na sexta-feira, 04/12/2020, às 18:30 horas, no ambiente virtual Google Meet, através deste link. Haverá emissão de certificados e mais informações podem ser solicitadas pelo email: caju@ufv.br.

Este primeiro espaço tem como tema os “Desafios do ensino de Geografia e da formação do professor: persistências e permanências” com a conferência da profa. Lana de Souza Cavalcanti (Professora do IESA – Instituto de Estudos Socioambientais e Coordenadora do LEPEG – Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica da Universidade Federal de Goiás – campus Samambaia).

O CAJU é uma espacialidade formativa do DGE que agrega os laboratórios de Ensino de Geografia: o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Geografia (Grafias), sob coordenação da profa. Janete Regina de Oliveira (grafias@ufv.br), e o Laboratório de Geografia e Educação (LAGE), sob coordenação do prof. Fernando Conde (lage@ufv.br), bem como o Laboratório de Ensino de Geografia Nídia Nacib Pontuschka, de uso compartilhado.