Encontro Regional Criança-Natureza

29 de novembro de 2022

Nesta terça-feira (29), às 9h, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, terá início o I Encontro Regional Criança-Natureza: Verdejar as Escolas, Brincar a Natureza e Viver a Agroecologia. A abertura contará com uma mesa-redonda com a participação da professora Maria do Carmo Couto Teixeira, do Departamento de Educação (DPE), e da coordenadora do movimento internacional Aliança Pela infância, Letícia Zero.

O evento acontecerá até quinta-feira (1º) e terá como objetivos refletir sobre a importância do contato das crianças com a natureza em espaços escolares e não escolares, apresentar experiências lúdico-verdejantes e promover a agroecologia como ferramenta didático-pedagógica.

Além de mesas-redondas com referências da área, estão previstas oficinas brincantes todas as tardes, a partir das 14h30. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link forms.gle/GvAKVWbSxbdd8LBr9. Toda a programação pode ser conferida no arquivo anexo.

O encontro integra as atividades desenvolvidas pelo Projeto Verdejar, coordenado pela professora Priscila Daniele Ladeira, do Departamento de Economia Doméstica. A realização tem como parceiros DPE, Aliança pela Infância, Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata, Colégio Carmo de Viçosa e Laboratórios de Desenvolvimento Infantil e Humano da UFV.