I Encontro Nacional do Grupo de Pesquisa Literatura e Mídia

18 de outubro de 2021

Nos próximos dias 08 e 09 de novembro, os docentes e discentes do grupo de pesquisa Literatura e Mídia da UFV realizará seu I Encontro Nacional.

As inscrições são gratuitas para todos os interessados. Docentes e discentes (não apenas do meio acadêmico) são todos bem vindos. Haverá emissão de certificado de participação (12 horas).

A primeira edição do evento está a cargo de uma Comissão Coordenadora composta por docentes e discentes que integram o Grupo de Pesquisa. A programação deste ano conta com seis mesas redondas e uma conferência de encerramento, compostas e ministradas por pesquisadores de várias regiões do país a partir de temas, assuntos e objetos relacionados à literatura e mídia.

O Grupo de Pesquisa foi cadastrado no Diretório do CNPq em 2018 e reúne projetos de pesquisa, ensino e extensão sobre as relações entre literatura e os meios de comunicação, envolvendo a imprensa, o rádio, a televisão, o cinema e a internet. A equipe do Grupo é constituída de docentes e discentes vinculados à Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal do Amapá e Universidade Federal do Pará. Entre seus projetos estão “Livros e Canções”, “Jornal dos Escritores” e “Antiquário do Som”.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: https://www.even3.com.br/encontrolitemidia2021/.