III Encontro do Fórum das Licenciaturas da UFV

21 de outubro de 2022

Nos dias 21 e 22 de outubro, os cursos de licenciatura estarão em debate num evento que tem o apoio da Pró-Reitoria de Ensino. O III Encontro do Fórum das Licenciaturas da UFV reunirá comissões coordenadoras, docentes e estudantes com os objetivos de:

• Apresentar o contexto das atuais políticas para formação de professores no país.
  • Compartilhar as análises e ações implementadas pelos movimentos nacional e estadual em defesa da formação de professores e professoras.
  • Socializar as discussões que as comissões coordenadoras dos cursos de licenciaturas da UFV fizeram e das alterações propostas para as matrizes curriculares de seus cursos.
  • Socializar as discussões dos CAs sobre a formação de professores em seus cursos.
  • Contribuir para a construção do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) dos cursos de licenciatura da UFV.

As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento. Confira a programação:

Local: Auditório do Departamento de Economia Rural (campus Viçosa)

• 14h às 14h30: Mesa de abertura
  • 14h30 às 17h: Mesa-redonda Movimentos Nacional e Estadual em Defesa da Formação de Professores
    Participação: professoras Lucília Augusta Lino (UERJ/Anfope) e Cristiane Silva França (UEMG/Fórum Mineiro em Defesa da Formação de Professores/as e do curso de Pedagogia)
    Mediador: professor Thiago Mendonça UFV/CAF
  • 17h: Momento Cultural

Local: Auditório do Departamento de Engenharia Florestal (campus Viçosa)

• 8h às 12h: Socialização das experiências
    Apresentação das Comissões Coordenadoras dos Cursos de Licenciatura da UFV
    Participação dos estudantes das Licenciaturas (CAs)
  • 14h às 15h: Apresentação da minuta do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) das Licenciaturas da UFV
  • 15h: Mesa de encerramento (Fórum das Licenciaturas da UFV)

O Fórum poderá ser acompanhado pelo Instagram, no link instagram.com/forum. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail forum.licenciaturas@ufv.br.