Abertas inscrições para 7ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura

4 de março de 2021

Estão abertas, até 27 de março, as inscrições para a 7ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura (Fecitec). O evento acontecerá no formato on-line, de 12 e 16 de abril de 2021, com o mesmo tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2020: Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira.

As equipes interessadas em participar deverão inscrever resumo e vídeo de seu trabalho diretamente em um formulário on-line na página do evento. O trabalho pode ser cadastrado uma única vez pelo orientador, de acordo com as normas disponíveis no edital retificado divulgado pela UFV-Florestal.

Serão aceitas inscrições de trabalhos que contenham fundamento científico de todas as áreas do conhecimento: artes, biologia, filosofia, física, história, matemática, português, etc. Eles devem ser elaborados e desenvolvidos por equipe constituída por estudantes da Educação Básica (ensinos fundamental I e II, médio e/ou técnico) de qualquer município do Brasil. Todos os detalhes estão disponíveis no site http://www.fecitec.caf.ufv.br/.

A 7ª Fecitec faz parte das ações da Semana de Ciência e Tecnologia da UFV-Florestal e do Programa Institucional Ciência na Escola (Pice), uma parceria da UFV com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e escolas públicas de Minas Gerais, com apoio e recursos do Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Educação (MEC), do do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).