Curso de Direito tem desempenho excelente no Exame da OAB

3 de maio de 2021

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em mensagem à Reitoria da UFV, comunicou o desempenho dos candidatos que realizaram a primeira fase do XXXI Exame Unificado da OAB, com prova aplicada no dia 2 de fevereiro de 2020.

O resultado das provas dos egressos do curso de Direito da UFV informado foi classificado como excelente . A média geral de aprovação e o resultado médio por disciplinas alcançado pelos ex-alunos foram bem superiores ao apresentado pelos bacharéis do restante do estado de Minas Gerais, o que demonstra o comprometimento e o esforço diário do corpo docente e discente do Departamento de Direito (DPD) para o aprimoramento do ensino jurídico praticado na UFV.

O DPD tem-se dedicado historicamente, ao longo dos seus quase trinta anos de existência, à busca constante da formação jurídico-estudantil elevada, privilegiada pela relação próxima entre professores e estudantes, que propicia e fomenta a capacidade reflexiva aliada ao aprofundamento teórico e à excelência prática.