Evento Integra Calouros – Acolhimento 2021 tem início

9 de julho de 2021

Foi dada a largada para as atividades virtuais e multicampi preparadas pela UFV como parte da programação do evento Integra Calouros – Acolhimento 2021. A transmissão da abertura poderá ser acompanhada, nesta sexta-feira (9), às 9h, pelo Youtube, e terá início com o vídeo do plantio das árvores Paineira (Ceiba speciosa), Ipê-roxo (Handroanthus impetiginosus) e Acácia amarela (Vachellia farnesiana) nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, respectivamente. A ação tem como objetivos simbolizar o início do novo ciclo na vida dos estudantes ingressantes em 2021 e representar a esperança de que a pandemia de covid-19 seja superada e eles possam, enfim, desenvolver atividades presenciais na UFV.

A abertura contará, também, com uma mensagem de boas-vindas do pró-reitor de Ensino, João Carlos Pereira da Silva, e apresentação de dicas de estudo e gerenciamento de tempo no período remoto com a estudante de jornalismo, youtuber e influenciadora digital Anna Alvarenga. Além disso, serão divulgadas orientações sobre todas as atividades de acolhimento que acontecerão até o dia 19 de julho, quando o Integra Calouros será encerrado com a aula magna do neurocientista Miguel Nicolelis.

A programação será divulgada de forma mais detalhada no portal da UFV nos próximos dias e também pode ser conferida no site www.integracalouros.ufv.br. Vale lembrar que os calouros devem acompanhar as redes sociais da UFV e verificar sempre o e-mail institucional, criado durante a matrícula, para obter informações sobre todos os eventos e atividades programadas especialmente para eles.