Grupo de Estudos do Departamento de Direito recebe inscrições para clube de leitura

26 de julho de 2021

O Grupo de Estudos e de Pesquisa em Hermenêutica e Retórica (Herethik), vinculado ao Departamento de Direito da UFV, está recebendo inscrições para o clube de leitura A Classe dos Clássicos. Seus encontros, destinados a todos os estudantes regularmente matriculados na Universidade – independentemente do curso e do período –, acontecerão por videoconferência a partir do dia 2 de agosto, quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 14h. As inscrições devem ser realizadas até 31 de julho, por meio do envio de um e-mail para luiz-filipe@ufv.br, informando nome completo, matrícula, curso e o período que está cursando.

Sob coordenação dos professores Luiz Filipe Araújo Alves e Paulo César Pinto de Oliveira, o Herethik realiza atividades de estudo e de pesquisa de temas selecionados, sendo que o grupo tem como eixo central a relação entre a hermenêutica filosófica de matriz fenomenológica-gadameriana e a tradição retórica clássica e contemporânea, assim como sua recepção pela retórica jurídica.

Outras informações estão no site do Departamento.