Licenciatura em Educação do Campo e Entre Folhas criam grupo de estudos de plantas medicinais

25 de junho de 2020

O curso de Licenciatura em Educação do Campo e o Departamento de Educação da UFV iniciaram, na última segunda-feira (22), as atividades do Grupo de Estudos de Plantas Medicinais, criado no WhatsApp. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Entre Folhas-Plantas Medicinais, fundado em 1989 por estudantes e professores da Universidade com o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A proposta do grupo recém-criado é integrar pessoas interessadas em pesquisar e conhecer mais sobre plantas medicinais, independentemente de terem vínculo ou não com a Universidade. Como a procura foi muito grande, seus organizadores decidiram criar um novo grupo, que já está recebendo inscrições por meio do link: https://bit.ly/2NtYkhk. Esse segundo grupo ficará aberto até que se alcance o número de integrantes permitido pelo WhatsApp.

Cada participante deverá compartilhar textos científicos, curiosidades ou conhecimentos do saber tradicional e popular sobre a planta proposta pelos administradores do grupo. O tempo para estudo de cada planta é de duas semanas, quando será realizada uma “roda de conversa” na plataforma Zoom, no link que será divulgado no grupo. A primeira roda acontecerá no dia 6 de julho. Vale lembrar que o segundo grupo já está recebendo textos.