Ohio University oferece curso gratuito de inglês para profissionais

7 de junho de 2021

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulgou uma nota da Ohio University de oferecimento de um curso gratuito chamado Online Professional English Network (OPEN) – Global Online Course on English as a Medium of Instruction (EMI). Mais informações podem ser obtidas no site a seguir: https://www.openenglishprograms.org/EMI.

A Ohio University informou que as vagas são limitadas e que haverá uma seleção dos candidatos. Cada universidade mineira poderá indicar um único candidato. A indicação deve ser necessariamente realizada pelo escritório internacional da universidade, enviando os dados ao escritório RELO da Embaixada Americana.
O curso irá acontecer de 23/08 a 23/11 de 2011, com uma semana de orientação antes do início das aulas. Os participantes deverão dedicar entre 8 e 10 horas semanais ao curso durante esse período. Os interessados em se candidatar devem enviar e-mail à DRI (dri@ufv.br) com o formulário abaixo preenchido até o dia 18/06.

Uma comissão formada por membros da DRI e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) irá decidir qual candidato indicar até o dia 24/06 (quinta-feira). Para garantir que o perfil do candidato seja o mais apropriado, a DRI solicita que este tenha ofertado alguma disciplina em Língua Inglesa na UFV, em nível de graduação ou pós-graduação, em períodos recentes. Na mensagem de candidatura, deve-se especificar qual (quais) disciplina (disciplinas) ministrou em inglês, e em que período. Um ponto importante na avaliação da candidatura dentro da UFV será o item “Statement of Purpose: Please explain your reasons for wanting to participate in the course“.