Pós-Graduação em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania promove primeiro simpósio

23 de outubro de 2019

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, acontecerá o I Simpósio Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania no campus Viçosa. O evento será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, do Departamento de História (DHI). Toda a comunidade acadêmica, servidores técnico-administrativos e profissionais dos Conselhos Municipais de Patrimônio e de Viçosa podem participar como ouvintes. Para isso, devem se inscrever on-line, até esta quinta-feira (24).

Na programação, disponível no arquivo anexo, haverá apresentação de trabalhos, oficinas e mesas-redondas com ex-estudantes e professores do programa, como também palestras com Lia Motta, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Filipe Themudo Barata, do Centro Interdisciplinar de História, Cultura e Sociedades da Universidade de Évora, e Leila Bianchi Aguiar e Vera Borges, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Vale lembrar que o programa de pós-graduação está com edital de seleção aberto, até sexta-feira (25), para servidores da UFV e público em geral. Demais informações sobre o processo seletivo do mestrado e o edital com todos os pré-requisitos estão disponíveis no site.

Em caso de dúvidas sobre o simpósio, esclarecimentos podem ser obtidos pela página do evento no Facebook ou pelo e-mail mestradopatrimonioufv2019@gmail.com.