Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB)

10 de junho de 2021

A Comissão Organizadora da Delegação da União Europeia no Brasil anuncia o lançamento da quarta edição de sua simulação, a Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB), para alunos e alunas de todos os níveis do ensino superior brasileiro.

Esta edição ocorrerá inteiramente de maneira remota. As inscrições estão abertas entre os dias 06 e 16 de junho de 2021.

A temática desta edição será Diplomacia climática e energética: Matrizes energéticas na dimensão do Pacto Ecológico Europeu, a ser debatida no Conselho da União Europeia em sua formação Ambiente, no qual os estudantes selecionados representarão os ministros responsáveis por assuntos especificamente relacionados ao ambiente.

Os três estudantes que mais se destacarem ganharão um kit de cursos sobre a União Europeia e seu funcionamento. Ademais, entre estes, o estudante considerado o melhor delegado ganhará uma viagem a Brasília para uma reunião privativa com o Embaixador da Delegação da União Europeia no Brasil, com custos cobertos pela organização.

Mais informações podem ser obtidas no edital e no panfleto abaixo.