Docente do DPE escreve capítulo de livro sobre discurso neoliberal televisivo

14 de setembro de 2021

Está disponível gratuitamente o livro “Avanços na Educação: Múltiplo Cenário de Reflexões Práticas”, organizado pelas professoras Cleuza Sakamoto (Fapcom) e Isabel Orestes Silveira (Mackenzie), contendo reflexões de pesquisadores brasileiros que pensaram, dentro de uma perspectiva crítica, as relações entre Educação, Paulo Freire e os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

O professor do Departamento de Educaão (DPE), Arthur Meucci, e o professor do Espaço Ética e pesquisador da ESPM, Gustavo Dainezi, fizeram uma análise crítica do discurso televisivo de orientação neoliberal que naturaliza e romantiza as exclusões sociais dos mais pobres no espaço digital escolar em um dos capítulos.

O livro se encontra disponível gratuitamente para download abaixo ou no site da editora.