21ª Semana Nacional de Museus

12 de maio de 2023

A Secretaria de Museus e Espaços de Ciências (Semec), ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, preparou uma programação especial para a 21ª Semana Nacional de Museus, que acontecerá de 15 a 21 de maio. O tema central será Museus, sustentabilidade e bem-estar.

Promovida nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus, a Semana apoiará três dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): saúde e bem-estar global, ação climática e vida na Terra. Os temas serão abordados durante as visitas monitoradas ao Circuito de Museus, que acontecerão a partir de segunda-feira (15), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Haverá também uma mesa-redonda na quarta-feira (17), das 18h30 às 20h30, no auditório do Prédio das Licenciaturas, com o tema A importância dos Museus para a saúde mental, educação ambiental e inclusão social.

Para participar dessas atividades, é necessário se inscrever pelo formulário eletrônico. Ocorrerão ainda ações educativas e visitas mediadas abertas ao público, que podem ser agendadas por escolas pelo e-mail museus@ufv.br. A programação está disponível no site semec.ufv.br.