Ciências Sociais em Debate: Decolonialidade e Interseccionalidade – Encontros Possíveis

8 de dezembro de 2022

O Departamento de Ciências Sociais convida a toda comunidade universitária para o evento: “Ciências Sociais em Debate: Decolonialidade e Interseccionalidade: encontros possíveis. A palestrante, Professora Fávia Rios, é doutora em Sociologia. É professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Social (Afro-Cebrap). Flávia Rios também é colunista da Revista Piauí. É co-autora de “Lélia Gonzalez” (2010) e organizadora de “Por um Feminismo Afro-Latino-Americano” (2020), “Negros nas Cidades Brasileiras” (2018) e “Raça & Estado”, livro lançado em 2022.

A debatedora será a Profª. Maria Simone Euclides, que é doutora em Educação. É professora do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos da UFV. É filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e foi pesquisadora na Latin American Studies Association (LASA), de 2019 a 2020. É vinculada ao Núcleo Brasileiro, Latino Americano e Caribenho de Estudos em Relações Raciais, Gênero e Movimentos Sociais e ao Grupo de Pesquisa Educação Gênero e Raça (EDUCAGERA), da UFV.

O evento será realizado no dia 14/12, às 18:30, no Auditório da Letras. O evento contará com emissão de certificado.

Inscrições podem ser feitas através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3etQkgP9o8FStxlooXooLiajg2fZwTIUH-Ar7A1cYLBkMtQ/viewform?fbclid=PAAaaIjpSKajar9kY-uPTpEM8huBLJgql8b3PD44xfRTC4FtX38x4bFphfxOI