Encontros de Dança com Sylvia Barretto

28 de abril de 2021

Na Semana Internacional da Dança o Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais (NEPARC-UFV) inaugura uma série de ações remotas chamada “Encontros de Dança”.

O primeiro desses encontros será com Sylvia Barretto, do Rio de Janeiro (RJ), onde será praticada e discutida a aplicação e utilização da técnica de Ballet Clássico em diferentes contextos de preparação corporal para as artes da cena.

Esta Iniciativa integra as atividades da disciplina de DAN 315 – Balé Clássico III, do Curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa. O propósito é ampliar o diálogo sobre o tema entre estudantes de graduação em dança, professores e artistas sobre as possibilidades de atuação do profissional de dança, fora e dentro do contexto do isolamento social.

O evento será realizado no 29 de abril, das 10 às 12h. Mais informações podem ser obtidas no site do NEPARC e em seu perfil no Instagram.