GEPFOR Convida 2023

21 de março de 2023

O “novo” ensino médio será tema do GEPPFOR Convida 2023, nesta quarta-feira (22), às 19h, no formato on-line, pelo canal do grupo no YouTube. Este é o primeiro debate do ano do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação.

O evento contará com a participação dos professores Lauro Rafael e Mônica Ribeiro, da Universidade Federal do Paraná. Eles vão discutir sobre as implicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na formação dos estudantes e as consequências da implementação da reforma do ensino médio. A mediação ficará por conta da professora Rita Márcia Andrade Vaz de Mello, da UFV. Haverá emissão de certificados.

Sobre o grupo
O GEPPFOR é uma iniciativa da professora Rita Márcia, com o intuito de promover estudos, pesquisas e produções sobre as políticas públicas e a formação de profissionais da educação. É composto por professores, pesquisadores e estudantes e, em cerca de dois anos de criação, promoveu mais de 20 eventos presenciais e on-line, além de diversas publicações.