Seminário Internacional Educação emancipatória na atualidade: Novas perspectivas na América Latina e no sul da Europa

11 de maio de 2023

O Departamento de Educação (DPE) realizará o Seminário Internacional Educação emancipatória na atualidade. Novas perspectivas na América Latina e no sul da Europa entre os dias 23, 24 e 25 de maio de 2023 (evento on-line).

As desigualdades sociais e polarizações políticas, as persistentes crises climáticas e o racismo estrutural que afetam as diferentes sociedades, tanto na América Latina como no sul da Europa, tornam hoje mais urgente refletir – numa perspectiva transdisciplinar, transversal e internacional – sobre uma educação necessariamente aberta, social e democrática, capaz de problematizar em chave emancipatória temas e questões aos cidadãos que ali vivem.

Partindo dessas necessidades, o Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa (Brasil), o Departamento de Ciências Sociais, Política e Cognição da Universidade de Siena (Itália), juntamente com a rede interuniversitária Red latinoamericana para el cambio social y el aprendizaje emancipatorio, convidam a comunidade interessada a participar do evento.

Confira a programação e realize sua inscrição gratuita pelo site: https://educacaomaterialista.wordpress.com/inscricoes/

A transmissão será pelo canal no YouTube Educação Materialista.

O evento será transmitido em língua portuguesa, italiana e espanhola. Ao final, será expedido certificado de participação.

Coordenação: Professor Cezar Luiz de Mari (DPE-UFV) e Caro Orefice (UNISI Itália)

Apoio: FUNARBE.