V Mostra Artes da Cena Contemporânea

21 de novembro de 2023

De 22 a 24 de novembro de 2023, o Departamento de Artes e Humanidades (DAH) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizará a V Mostra Artes da Cena Contemporânea: políticas públicas, mercado de trabalho e produção cultural. O evento artístico acadêmico tem como objetivo promover reflexões sobre políticas públicas, mercado de trabalho das artes e produção cultural. Visa ainda expandir e diversificar as estratégias, métodos e sistemas de pesquisa, criação e apreciação da arte nacional e internacional.

A V MACC contará com a presença de pensadores e agentes das artes e cultura, o Diretor do Itaú Observatório da Diversidade Cultural e  professor doutor em comunicação e cultura, José Márcio Barros, o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Viçosa, Thomas Medeiros, o representante da Dança no Conselho Municipal de Política Cultural de MG em BH (COMUC), Ítalo Augusto, a doutoranda em dança e membro do Conselho Estadual de Política Cultural – MG, Jussara Bastos, e o artista independente, coreógrafo, pesquisador em dança e membro da Associação Dança Minas, Alan Keller. A mediação estará sob a responsabilidade da professora Andréa Bergallo Snizek, do Departamento de Artes e Humanidades.

Programação:

De 22 a 24/11 – Residência Coreográfica com Allan Keller;

Dia 22/11 – das 13h30min às 16h – Capacitação de Elaboração de Projetos para Leis de Incentivo à Cultura – Equipe da FACEV;

Dia 23/11 – das 14h às 18h – Mesa Redonda com Palestra de José Márcio Barros e debatedores Thomas Medeiros, Ítalo Augusto, Jussara Bastos e mediação de Andréa Bergallo Snizek.

A realização do evento só se tornou possível graças à Pró-Reitoria de Extensão e Cultural e ao DAH, à parceria com o NEPARC, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, a FACEV, a FUNARBE e a SIF.

A V MACC é uma realização dos estudantes da disciplina DAN 192 – Produção Artística e Administrativa do Curso de Dança da UFV, sob coordenação da Professora Andréa Bergallo Snizek, em parceria com o Núcleo de Estudos e Práticas Artístico Corporais – NEPARC e o apoio inquestionável dos técnicos administrativos do DAH.

Informações sobre o evento e inscrições disponíveis no Instagram @macc.arte.

IV MACC, 25 de novembro de 2022, Departamento de Artes e Humanidades.