VIII Ciência na Praça

10 de maio de 2023

Estão abertas as inscrições para participação na 8ª edição do Ciência na Praça, que ocorrerá na Escola Municipal Doutor Arthur Bernardes, no dia 17 de junho, de 8h às 11h. A escola abrange crianças desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental, com alunos da zona rural de Viçosa (MG).

Podem se inscrever individualmente ou coletivamente pessoas que trabalham com pesquisa e/ou extensão de diferentes áreas do conhecimento. A inscrição deve ser realizada via o formulário on-line até as 23h59 do dia 14 de maio (domingo), conforme o edital. Além dos dados pessoais, um breve resumo da atividade deve ser fornecido no ato da inscrição. Os selecionados passarão por uma capacitação para apresentar ao público, de forma simplificada e dinâmica, a pesquisa que estão realizando e a sua utilidade para a população.

Sobre o Ciência na Praça

Resultado da parceria entre o Programa Em Rede-Viçosa, o Departamento de Entomologia (DDE) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), o Ciência na Praça é um projeto de extensão que tem como objetivos promover o encontro entre a UFV e a comunidade – confrontando sua pesquisa com os anseios da sociedade –, instigar e despertar o interesse e curiosidade pela ciência entre crianças, adolescentes e jovens.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram.