Cursos do CCH obtém 5 estrelas no Guia da Faculdade

30 de outubro de 2023

Quatro cursos do CCH receberam 5 estrelas no Guia da Faculdade, elaborado pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão). São eles: Dança–Licenciatura; História–Licenciatura e Bacharelado e Secretariado Executivo Trilíngue.

O Guia da Faculdade foi criado em 2018, em uma parceria do Estadão com a empresa paulista Quero Educação. Ele utiliza a metodologia “avaliação por pares” para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação são convidadas para fazer parte. Depois de se cadastrarem, elas indicam todos os cursos que estão recebendo novos alunos.

Apesar de não ser uma avaliação oficial, a pró-reitora de Ensino da UFV, Cristiane Baquim, do Departamento de Educação (DPE), considera muito positivo que os cursos da instituição figurem entre os melhores do país no Guia, que é utilizado como fonte de informação por estudantes do ensino médio na hora de fazerem suas escolhas para a educação superior. “Ser uma referência contribui para esta escolha, uma vez que possibilita que jovens de todo o país conheçam a excelência da nossa Universidade”.