Docente do DHI organiza dois livros

8 de dezembro de 2021

O professor Angelo Assis, do Departamento de História (DHI) lançou os livros “Estruturas e vivências na Modernidade: Sefarditas, intelectuais, religiosos e inquisição” e “Narrativas em tempos de crise: Diálogos interdisciplinares” neste mês de dezembro.

O primeiro livro, “Estruturas e vivências na Modernidade”, foi organizado junto aos professores Pollyanna Mendonça Muniz (Universidade Federal Fluminense) e Yllan de Mattos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e à pesquisadora Susana Bastos Mateus (Universidade de Évora, Portugal). O livro percorre e recupera percursos de homens e mulheres da época Moderna, quando o mundo se transformava profundamente com a descoberta pela Europa daquilo que se julgava se tratar do Extremo Oriente.

O segundo livro, “Narrativas em tempos de crise”, organizado em parceria com a professora Roberta Guimarães Franco (Universidade Federal de Minas Gerais) e editado com apoio do CCH, traz reflexões que as diferentes disciplinas das ciências humanas desenvolvem hoje no Brasil, com o objetivo de compreender os impasses e caminhos possíveis para se enfrentar a crise que assola o país e o mundo.