Docente do DLA visita Universidade de Santiago de Compostela

14 de abril de 2023

No último dia 10, a professora Cristiane Cataldi, do Departamento de Letras (DLA), juntamente com o professor José Luiz Rangel Paes, do Departamento de Engenharia Civil da UFV (DEC), visitou o Centro de Apoio Científico e Tecnológico da Universidade de Santiago de Compostela (CACTUS), na Espanha.

Os docentes estiveram em contato com o pesquisador da área de Mineralogia Óscar Lantes Suárez, que atua no Projeto de Divulgação da Pesquisa Mineralógica. Dentro do projeto “Minerais: ver o invisible” está sendo divulgada a descoberta de um novo mineral, a ermeloíta.

Professora Cristiane com o pesquisador Óscar Lantes Suáres (esquerda) e com o professor José Luiz Rangel Paes, do DEC (direita)

Os resultados da visita servirão para estabelecer laços de colaboração entre as duas universidades no campo de divulgação científica e mineralogia.