Docente e estudantes do DGE obtêm destaque em simpósio de climatologia

23 de agosto de 2021

O XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (XIV SBCG), realizado on-line entre os dias 10 a 14 de agosto de 2021, contou com a participação de pesquisadores brasileiros e de outros países e tem grande importância para quem estuda o tempo, o clima e alterações climáticas. Neste contexto, o evento recebeu por volta de 300 trabalhos submetidos.

Dentre os trabalhos submetidos, três deles, desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação no âmbito do Laboratório de Biogeografia e Climatologia (Bioclima-UFV) do Departamento de Geografia (DGE) receberam menção honrosa:

“Análise comparativa da temperatura de superfície, no município de Viçosa (MG), nos anos de 1985 e 2019: primeiros resultados”, dos autores Edson Soares Fialho e Larissa Galvão Fontes dos Santos.

“Delimitação de domínios e subdomínios climáticos para o município de Ponte Nova, Minas Gerais” dos autores Rodsonde Andrade Allocca, Wemerson Diascanio Oliveira e Edson Soares Fialho.

“Uma reflexão sobre a perspectiva de mudanças climáticas segundo o olhar dos discentes do curso de Geografia da Universidade Federal de Viçosa (UFV)” da autora Aline Págio Küster.