Docentes do CCH participam de missão de trabalho na Europa

6 de outubro de 2023

Quatro docentes da UFV participaram da Missão Unita, visitando as universidades na França e Alemanha, entre 12 e 23 de setembro. A comitiva teve o objetivo de prospectar parcerias e discutir oportunidades para cursos de graduação e programas de pós-graduação. O professor Rennan Mafra, do Departamento de Comunicação Social (DCM), foi um dos membros do grupo, juntamente com os docentes Vladimir Di Iorio (Diretoria de Relações Internacionais – DRI), Karla Maria Damiano Teixeira (Departamento de Serviço Social – DSE/Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG) e Joyce Correna Carlo (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – PPGAU).

Foram visitadas as seguintes instituições: Universidade Savoie Mont Blanc (USMB), em Chambéry; Universidade de Lille (estas duas, na França); e Universidade Ludwig Maximilian de Munique (LMU), na Alemanha. Nestas instituições, o professor Rennan conheceu institutos, cursos e programas de pós-graduação das áreas de jornalismo, ciências da informação e comunicação, administração e negócios, psicologia e pedagogia.

O objetivo dos encontros foi o de prospectar parcerias internacionais para a Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN), que será submetida à Comunicação e Informação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2023. No caso do professor do DCM, a visita foi possibilitada por recursos do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCH) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UFV.