DRI coleta dados sobre oferta de estágio para estudantes estrangeiros

3 de fevereiro de 2023

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFV encaminhou solicitação ao CCH de coleta de informações sobre a oferta de estágios para estudantes estrangeiros em projetos, laboratórios e grupos de pesquisa da universidade.

Essas informações serão divulgadas internacionalmente, podendo atrair interessados em vir ao Brasil para oportunidades de estágio. Os candidatos devem ser estudantes majoritariamente em nível de graduação, matriculados em instituições de nível superior que têm acordo de cooperação (incluindo mobilidade estudantil) com a UFV.

Os benefícios esperados incluem um incremento na “internacionalização em casa“, permitindo que um número maior de estudantes da UFV tenham convívio diário com estudantes estrangeiros, sua cultura e diferentes experiências.

Os responsáveis pelo preenchimento do formulário devem ser líderes/coordenadores de projetos, laboratórios e (ou) grupos de pesquisa que possam receber os estagiários estrangeiros. Esses responsáveis serão contatados pela DRI (Diretoria de Relações Internacionais) quando houver candidatos às ofertas de estágio. Espera-se que a comunicação com os estagiários possa ser realizada EM INGLÊS. Todo o processo de divulgação internacional, instrução para admissão na UFV e demais aspectos práticos administrativos ficarão a cargo da DRI e outros órgãos de suporte na UFV.

A coleta de ofertas de estágio será realizada a cada ano, permitindo uma divulgação atualizada das posições. Para preencher o formulário, clique no link a seguir: https://forms.gle/erMHMkvRZ5HAJuHHA.