Editais Procultura e Funarbex oferecem  R$ 104 mil para projetos de arte, cultura e extensão universitária

28 de março de 2023

Estão abertas as seleções dos editais do Programa Institucional de apoio a Projetos de Cultura e Arte Universitária (Procultura) e do Programa Funarbe de Apoio à Extensão Universitária (Funarbex). Este ano, segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), o apoio financeiro concedido pelos programas, em um total de R$104 mil,  terá a duração de 12 meses e deverá ser utilizado para despesas com custeio.

O Funarbex é destinado a apoiar financeiramente projetos de extensão universitária coordenados por servidores recém-admitidos na UFV – a partir de março de 2018. No edital nº 05/2023, serão selecionadas 20 propostas para os três campi e cada proponente contemplado receberá o valor de R$4 mil, provenientes do apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) às atividades de extensão e cultura da Universidade.

Já o Procultura contribui para o desenvolvimento de projetos com ações de cultura e arte universitária. No edital nº 06/2023 serão selecionadas seis propostas, também no valor máximo de R$ 4 mil para cada nos três campi. O financiamento dos projetos contempladas será realizado com recursos provenientes da PEC.

As propostas deverão ser submetidas por professores e técnicos administrativos de nível superior, envolvendo os discentes, por meio do Sistema Institucional de Editais e Bolsas da UFV, até as 23h59 de 17 de abril. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Apoio a Programas e Projetos (Nape) pelos telefones (31) 3612-2024, 3612-2041 e 3612-2042 ou pelo e-mail nape@ufv.br.