Estudante do curso de Direito premiado no Cargill Global Scholars Program

29 de julho de 2021

A 9.ª edição do Cargill Global Scholars, implementada pela Cargill em parceria com o Institute of International Education em 6 países ao redor do mundo, acaba de iniciar no Brasil com os resultados dos 10 graduandos brasileiros selecionados, dentre eles, Matheus Mendes Bomfim Marques, do curso de Direito, que é o primeiro aluno da Universidade Federal de Viçosa a ser selecionado para o programa.

O programa será inaugurado com uma sessão virtual, um seminário nacional de liderança e uma cerimônia de premiação para alunos de diversas universidades, que demonstraram ter um excelente desempenho acadêmico e potencial de liderança ao longo do processo seletivo.

O Programa Cargill Global Scholars é implementado em parceria com o Institute of International Education (IIE) no Brasil, na China, Índia, Indonésia, EUA e Rússia. Fundado há 102 anos, o IIE é uma das organizações sem fins lucrativos mais experientes no campo da educação na implementação de programas integrais de bolsas de estudos, gerenciamento de programas de desenvolvimento profissional, e já trabalhou amplamente na área de liderança. Atualmente, o IIE gerencia mais de 250 programas que beneficiam mais de 35 mil mulheres e homens em mais de 185 países.