Estudante do curso de História participa de audiência pública sobre educação a distância no ensino superior

23 de agosto de 2021

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública na segunda-feira (23/08) sobre educação a distância no ensino superior. O debate ocorreu às 10 horas, no plenário 8, com transmissão interativa pelo portal e-Democracia.

O pedido para o debate foi da deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). Ela alertou para o momento de pandemia, com isolamento social e paralisação das aulas presenciais, o que levou o ensino a distância a ganhar mais evidência. “Outras formas como o ensino remoto e o ensino híbrido vieram à tona, requerendo debate e regulamentação”, destacou.

Participaram da audiência pública o presidente do conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, Waldemiro Gremski; a presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares, Elizabeth Guedes; o diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Celso Niskier; e Diego Carlos Ferreira, graduando do Curso de História e do DCE-UFV, representando a União Nacional dos Estudantes.

Diego assumirá a diretoria de Políticas Educacionais da UNE. A transmissão pode ser assistida neste link.