Evento de Integração de Estudantes de Jornalismo contou com palestras de ex-alunos da UFV

26 de julho de 2021

Anualmente, o Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV promove palestras com ex-alunos, voltadas à integração de todos os estudantes e discussão de possibilidades de trabalho aos futuros jornalistas – além de ser um evento de recepção aos calouros. Neste ano, os ex-alunos Tainá de Luccas e Caíque Verli foram os palestrantes. Esta ação de integração foi on-line, na última quinta-feira (22/7), às 14 horas, com transmissão pelo YouTube do curso (http://tinyurl.com/pmszsam6), como parte do evento em comemoração aos 20 anos da criação do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFV.

Participaram do evento a vice-reitora da UFV, professora Rejane Nascentes; o diretor do CCH, professor Odemir Baêta; a chefe do DCM, professora Mariana Procópio; a coordenadora do curso e presidente da comissão organizadora da Integração, professora Kátia Fraga; e o diretor geral do Centro Acadêmico Rodolfo Walsh (CAJor), Lucas Zini.

As palestras são destinadas a todos os estudantes do curso, de quaisquer períodos, que também puderam participar, durante a transmissão, nos comentários do YouTube, fazendo perguntas aos palestrantes para enriquecer o debate.

Os palestrantes iabordaram desde a vivência na graduação às realizações profissionais. Tainá de Luccas especializou-se em Jornalismo Científico (USP), fez mestrado em Divulgação Científica e Cultural (Unicamp) e doutorado em Ciências Sociais (Unicamp), acumulando experiência profissional em televisões e produtoras de cinema. Criou a Agência Sapiens (produtora de conteúdo especializado em ciência e meio ambiente) e tem atuado em temáticas como mudança climática, biodiversidade, oceanos e Amazônia.

Caíque Verli atua na redação da Rede Gazeta/ES desde dezembro de 2014. Nessa rede, já trabalhou no jornalismo impresso, online e radiofônico. Atualmente está no telejornalismo. Por três anos, foi repórter da rádio CBN Vitória, que pertence à Gazeta. Desde abril deste ano, trabalha na TV Gazeta.

O link do YouTube do curso é: https://www.youtube.com/CursodeComunica%C3%A7%C3%A3oSocialJornalismodaUFV.