Evento discute inserção dos surdos no ambiente acadêmico

23 de setembro de 2019

No Dia Nacional do Surdo, celebrado quinta-feira (26), será realizado o evento Setembro Azul – Inserção no mundo acadêmico: e os surdos onde estão?, a partir das 8h, no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead). A iniciativa, organizada pelo Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais (Celib) e o projeto Inovar+, discutirá sobre como a comunidade surda está se relacionando com a Universidade em seus níveis de graduação e pós-graduação.

A iniciativa é aberta a todos da comunidade de Viçosa e Região, e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link. A programação contará com apresentações de trabalhos por estudantes surdos e por pessoas ouvintes que desenvolvem projetos na UFV relacionados ao tema do evento. As apresentações acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h e serão majoritariamente em Libras, com tradução simultânea para o português. Também haverá uma palestra, às 20h30, com a professora Fernanda Soares de Castro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).