Ex-aluno do PPG Letras é aprovado no programa Fullbright

24 de julho de 2023

Lucas Araujo Silva, egresso do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG Letras/DLA) e ex-orientando da professora Ana Maria Ferreira Barcelos, professora titular do DLA, foi aprovado no projeto Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) do programa Fulbright.

Lucas é um dos 15 bolsistas brasileiros selecionados para atuar como professor assistente de língua portuguesa e embaixador cultural nos Estados Unidos, na Emory University, em Atlanta, no estado da Georgia.

O fato de Lucas já possuir o título de mestre garantirá a oportunidade de poder atuar como professor regente na universidade. Sua estadia será de 9 meses, entre agosto de 2023 e maio de 2024.

O Fullbright é um programa de intercâmbio educacional e cultural fomentado pelo governo norte-americano desde 1946, que tem como objetivo ampliar o entendimento entre os Estados Unidos e outros países. Desde que chegou ao Brasil, em 1957, o programa já levou mais de 5 mil brasileiros para estudar nos Estados Unidos, oferecendo bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores.

O CCH parabeniza o ex-aluno Lucas pela aprovação e deseja que sua estadia resulte em importantes parcerias por meio do programa Fullbright.