Exposição fotográfica dá visibilidade aos negros na UFV

18 de novembro de 2022

Existências Negras na UFV é o nome da exposição fotográfica que está acontecendo no saguão do CEE e que poderá ser visitada até 30 de novembro. A mostra traz 110 imagens feitas por alunos da disciplina Comunicação Organizacional (ERU 356) de estudantes e servidores (docentes, técnicos e terceirizados) negros do campus Viçosa.

Organizada pela professora Ivonete Lopes, do Departamento de Economia Rural (DER), e pelo estudante e fotógrafo João Luca Pires, a exposição acontece em alusão ao 20 de novembro (data da morte de Zumbi dos Palmares), considerado o Dia da Consciência Negra, em contestação ao 13 de maio, data da libertação oficial dos escravizados no Brasil. De acordo com os organizadores, o trabalho é resultado do desafio da curricularização da extensão universitária.

A mostra tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), do DER e dos integrantes do Grupo de Pesquisa Meios.