Exposição fotográfica mostra registros de operários na construção da UFV

24 de outubro de 2022

A exposição “Canteiro de obras: Registros históricos do protagonismo operário na Construção da UFV” está sendo preparada para visitação.

A exposição foi produzida a partir da pesquisa de mestrado “Narrativas obliteradas: Das memórias dos operários, trabalhadores da construção e manutenção do campus da Universidade Federal de Viçosa, do período de 1922 a 1969” do Programa de Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania da UFV.

A temática busca retratar a passagem histórica dos operários e seu protagonismo na construção da Universidade Federal de Viçosa, numa perspectiva inusual, selecionada a partir de fotografias dos acervos do Arquivo Central e Histórico, Museu Histórico da UFV e coleções particulares.

A exposição acontece na Estação Cultural da UFV e ficará aberta à visitação no período de 26 de outubro a 11 de novembro de 2022 no horário de 9h30 às 17h30 e tem entrada gratuita.
A Solenidade de Abertura está agendada para dia 27/10/2022 às 16h com a presença dos pesquisadores responsáveis e demais membros da comunidade Universitária.