Folha de São Paulo escolhe livros com capítulos escritos por docente do DLA como importantes para entender o Brasil

16 de maio de 2022

Os livros “Literatura e afrodescendência: antologia crítica” (5 volumes), publicados pela Editora UFMG, foram escolhidos pelo jornal Folha de São Paulo como um dos livros para se compreender o Brasil.

O professor Adélcio de Sousa Cruz, do Departamento de Letras (DLA), que leciona no curso de Letras e no Programa de Pós-graduação em Letras do mesmo departamento, é um dos 65 pesquisadores que colaboraram para a edição dos livros “Literatura e afrodescendência”, com cinco capítulos distribuídos em dois dos cinco volumes.

O professor e pesquisador é integrante da Comissão Executiva do Portal Literafro (www.letras.ufmg.br/literafro).