Inscrições abertas para exames de proficiência em Língua Francesa

8 de fevereiro de 2022

A partir deste ano, o CELIF-Curso de Extensão em Língua Francesa, será centro oficinal para realização dos exames DELF e DALF de proficiência em língua francesa.

A abertura do centro de certificação do CELIF é resultado de convênio firmado em 2021, entre a DRI-UFV e a Embaixada da França. Com isso, o CELIF tornou-se o segundo centro universitário no país autorizado a realizar a aplicação e correção dos diplomas que são pré-requisito para intercâmbios universitários na França e em outros países de língua francesa.
As inscrições estarão abertas, até 11 de fevereiro, para os exames do Diploma de Estudos em Língua Francesa (DELF) e do Diploma Aprofundado de Língua Francesa (DALF).

Os dois diplomas de proficiência são documentos vitalícios emitidos pela France Éducation international, órgão do Ministério da Educação Francês, e pré-requisito para a realização de intercâmbios universitários na França e em outros países de língua francesa. As provas serão realizadas no início de março e têm previsão de resultado na primeira quinzena de abril.

Os exames compreendem, no DELF, os quatro primeiros níveis do Quadro Europeu Comum de Referência (A1, A2, B1 e B2) e, no DALF, os níveis mais avançados (C1 e C2). As inscrições são abertas ao público e devem ser realizadas em bit.ly/3rt0jYa

Mais informações estão disponíveis no Regulamento de Aplicação ou no documento Dúvidas Frequentes. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail celif@ufv.br ou pelo Instagram do CELIF.