Internacionalização: Docentes do CCH participam de missões de trabalho no exterior

26 de dezembro de 2022

Em 2022 o CCH apoiou algumas ações de internacionalização de professores de diversos departamentos. As professoras Adriana da Silva, do Departamento de Letras (DLA), e Karla Damiano, do Departamento de Economia Doméstica (DED), participaram de uma missão internacional organizada em conjunto pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) com destino a Espanha em setembro de 2022. A professora participou de encontros que buscaram estabelecer contatos com grupos de pesquisas das áreas relacionadas aos programas de pós-graduação, dando ênfase aos estudos de Políticas Públicas, Estudos de Gênero e Linguagem. Em Barcelona, as docentes reuniram-se com a profa. Maria José Gonzalez Lopes, pesquisadora do grupo de pesquisa DemoSoc, da Universidade Pompeu Fabra.

Em Zaragoza, as docentes tiveram uma reunião com o Professor Alessandro Gentile, coordenador do Mestrado em Sociologia e Políticas Públicas e Sociais Universidade de Zaragoza (UNIZAR). Também participaram de reuniões sobre Mestrado, Doutorado e Intercompreensão organizadas pela PPG e pela DRI.

As professoras Ana Cláudia Azevedo, do Departamento de Administração (DAD), e Natalia Fontes de Oliveira, do DLA, realizaram viagem à Itália em missão de trabalho e estiveram em diferentes instituições tratando sobre programas de mobilidade internacional e em reuniões com docentes das áreas de Literatura e Mídia. As docentes participaram de reuniões na Università di Bologna, na Università degli Studi di Milano, na Università degli Studi di Torino e na Università di Catania.

Professoras Adriana Silva e Karla Damiano (à direita e ao centro, respectivamente)