LDI e LDH celebram história de atendimento à infância na UFV

12 de julho de 2024

Nos meses de junho e julho o Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH) completa 45 anos de história (28 de junho) e o Laboratório de Desenvolvimento Infantil (LDI), 36 anos (8 de julho).

São laboratórios vinculados ao Departamento de Educação Infantil da UFV (DEI-UFV) e ao CCH e celebrar o aniversário do LDI/LDH evidencia a fundamental importância desses espaços no ensino, pesquisa e extensão da UFV, como de outras instituições de ensino.

A presença de instituições de educação infantil nas universidades federais permite uma formação universitária ampla aos nossos estudantes, fomentando debates sobre as infâncias, tendo a participação e envolvimento dos estudantes em diversas ações que contemplam o estágio, bolsa, pesquisa – iniciação científica e pós-graduação, trazendo uma experiência única, que oportuniza a construção de valores a formação humana, técnica e profissional.