Minicurso “Intérpretes da Poesia” tem inscrições abertas

14 de março de 2024

O minicurso ‘Intérpretes da Poesia” é uma iniciativa que promoverá aulas para estimular o contato de pessoas com 60 anos de idade ou mais com a poesia a partir da memória de leitura, leitura performática e oficina criativa.

Esta atividade é resultado de uma parceria entre os projetos Universidade Aberta à Pessoa Idosa e Livros e Canções, coordenados pelas professoras Andreia Ribeiro (Departamento de Nutrição e Saúde) e Joelma Siqueira (Departamento de Letras), respectivamente.

A Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI) é um projeto de extensão que tem por objetivo desenvolver ações de promoção à saúde, bem-estar e educação para o envelhecimento, através da articulação entre extensão, ensino e pesquisa. Funciona na casa 6 da Vila Gianetti, no Campus da UFV, ao lado do SENAR e em frente à ASPUV. O “Livros e Canções” é um projeto do Departamento de Letras que a cada semana publica na Universitária FM um programa sobre diálogos entre literatura e música.

Para sanar possíveis dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail unapi@ufv.br ou entre em contato pelo telefone (31) 3612 3002. Para ouvir os programas do “Livros e Canções”, acesse o site https://literaturaemidia.ufv.br/projetos/livros-e-cancoes-2/.