NAP2 e Cátedra UNESCO na UFV realizam sessões de “Teorias em Debate”

19 de abril de 2023

O Núcleo de Administração e Políticas Públicas (NAP2) vinculado ao Programa de Pós-graduação em Administração (PPGAdm) no Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa (UFV) está realizando neste semestre um projeto piloto – educacional e formativo – sobre Teorias em Debate na Administração Pública Contemporânea. Um dos objetivos do evento, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é lançar luz sobre a produção intelectual de pesquisadores no Brasil enquanto contributo para a construção de conhecimento no campo da Administração Pública para o desenvolvimento nacional e de países do Sul Global.

Serão sessões abertas no formato online, para discutir aplicabilidades e aplicações de teorias frente a problemas da vida cotidiana relacionados à Gestão, Governança e Politicas Públicas. Para esta primeira edição, foram programados os seguintes temas e convidados:

1 – Dia 20/04/2023 – Abordagem Territorial para o Sul Global – Prof. Dr. Valdir Roque Dallabrida – UFPR e coordenador da Rede Ibero-americana de Estudos sobre Desenvolvimento Territorial e Governança – REDETEG;

2 – Dia 25/05/2023 – Abordagens Teóricas da Prática – Prof. Dr. Marcelo Bispo – UFPB e editor da Revista Contemporânea de Administração – RAC/ANPAD, Brasil;

3 – Dia 06/07/2023 – Abordagens Teóricas da Estratégia de Coopetição – Profa. Dra. Adriana Chim Miki – UFCG e editora Associada da Revista Estudios y Perspectivas en Turismo, Argentina.

As sessões serão às quintas-feiras, das 15h às 16h30, divididas em dois atos. O primeiro ato será a exposição do tema pela pessoa convidada. O segundo a discussão do tema com os participantes. Para qualificar o aproveitamento e o debate dos interessados, serão indicadas, de forma antecipada, leituras dirigidas de trabalhos relevante, publicados em revistas de impacto sobre o tema, disponíveis em https://bit.ly/3KP9Kd1.

O público são estudantes, pesquisadores e profissionais interessados na área pública e em teorias que possibilitam compreender suas atividades cotidianas ou organizacionais, a fim de refletir e traçar caminhos propositivos e prospectivos para lidar com os desafios e problemas contemporâneos na área de Administração Pública.

Inscrições gratuitas com direito a certificado de participação. Vagas limitadas pelo site: bit.ly/3ULdmBi
Esta projeto educacional faz parte das ações da rede da UNESCO Chair in Creative Economy & Public Policies, com sede na UFVPara mais informações: bit.ly/40jEDMo