Nova disciplina aprovada pelo colegiado do DLA para o próximo semestre da pós-graduação

18 de fevereiro de 2022

A professora Aparecida de Araújo Oliveira, do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLetras/DLA), membro efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFV, oferecerá, no próximo semestre letivo da pós-graduação (2022/1), a disciplina LET 790 – Tópicos Especiais I: Ética em Pesquisa com Seres Humanos, às terças-feiras, das 14h às 18h, com início previsto no dia 15/03 e encerramento em 10/05.

Serão oferecidas 20 vagas. Essa disciplina é voltada para interessados em realizar pesquisas na área das Humanidades, que envolvam a coleta de dados de seres humanos, tendo por objetivos apresentar princípios básicos sobre a ética na pesquisa envolvendo seres humanos, com base na legislação brasileira, e demonstrar o funcionamento da Plataforma Brasil para submissão de protocolos, especialmente, mas não exclusivamente, nas áreas de Linguística Aplicada e Educação. É necessário ter em mente um projeto de pesquisa  a ser cadastrado nesse sistema.

A matrícula em disciplina de tópicos especiais é realizada pelo Registro Escolar da UFV manualmente, após informar a relação de alunos interessados. Dessa forma, a coordenação da disciplina aos alunos interessados em se matricular que insiram o nome, número de matrícula e e-mail na tabela deste link, até o dia 14/03/2022.