Nucli oferece cursos de português para estrangeiros

12 de julho de 2022

A Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras (IsF), em parceria com o Núcleo de Línguas da UFV (Nucli), está com inscrições abertas para cursos de Português como Língua Estrangeira (PLE). As capacitações serão oferecidas na modalidade híbrida, com aulas síncronas presenciais na Universidade, ou on-line, por meio da plataforma Google Meet.

Serão três cursos, com limite de 25 pessoas por turma, voltados para estudantes de diferentes níveis de proficiência em português. As inscrições podem ser realizadas até as 12h da próxima segunda-feira (18). Confira o formulário eletrônico de cada curso e suas demais especificações abaixo.

• Cine-debate em PLE

Destinado a alunos que já possuem algum conhecimento de português, sendo considerado um curso de nível intermediário. O principal objeto de estudo será o cinema brasileiro e os estudantes terão diversas oportunidades de assistir filmes em português e de discutir sobre cultura e história por meio das obras apresentadas.

Público-alvo: estudantes de nível B1

Carga horária: 16h

Modalidade: híbrido (aulas síncronas na UFV ou através da plataforma Google Meet e atividades assíncronas on-line)

Início das aulas: 18 de julho

Término das aulas: 10 de agosto

Horário das aulas: segunda-feira – aula prática (pode ser síncrona ou assíncrona) – das 18h às 20h e quarta-feira – discussões síncronas – das 18h às 20h

Link para inscrição: forms.gle/pwHCqZRmMR7gEdDGA

• Aprendendo português com músicas

Voltado para alunos hispanofalantes que querem conhecer mais sobre a Língua Portuguesa através de músicas populares brasileiras.

Público-alvo: estudantes de nível A2

Carga horária: 16h

Modalidade: remoto (aulas síncronas através da plataforma Google Meet)

Início das aulas: 19 de julho

Término das aulas: 6 de setembro

Horário das aulas: terça-feira – das 14h às 16h

Link para inscrição: forms.gle/F5HMfRPUf1yfHxj37

• Compreensão auditiva com textos em português

Destinado a alunos iniciantes que buscam exercitar a compreensão auditiva a partir de diferentes tipos de gêneros textuais orais (filmes, músicas, entrevistas, receitas, etc.).

Público-alvo: estudantes de nível A1

Carga horária: 16h

Modalidade: híbrido (aulas síncronas na UFV ou através da plataforma Google Meet)

Início das aulas: 21 de julho

Término das aulas: 8 de setembro

Horário das aulas: quinta-feira, das 14h às 16h

Link para inscrição: forms.gle/Tda5XpN4RS9byo9W7

Mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Nucli podem ser obtidos no Instagram.