Nucli prorroga inscrições em cursos de português para estrangeiros

20 de julho de 2022

Foram prorrogadas, até a próxima segunda-feira (25), as inscrições para os cursos de Português como Língua Estrangeira (PLE) oferecidos pela Rede Andifes Idiomas Sem Fronteiras (IsF), em parceria com o Núcleo de Línguas da UFV (Nucli). As capacitações serão realizadas na modalidade híbrida, com aulas síncronas presenciais na Universidade, ou on-line, por meio da plataforma Google Meet.

Há dois cursos com vagas disponíveis, voltados para estudantes de níveis de proficiência em português A1 e B1:

• Cine-debate em PLE

Considerado um curso de nível intermediário, o Cine-debate em PLE é destinado a alunos com algum conhecimento de português. Seu principal objeto de estudo é o cinema brasileiro. Os estudantes terão diversas oportunidades de assistir filmes em português e, a partir deles, discutir sobre cultura e história.

Público-alvo: estudantes de nível B1 (intermediário nível 1)

Carga horária: 16h

Modalidade: híbrido (aulas síncronas na UFV ou através da plataforma Google Meet e atividades assíncronas on-line)

Início das aulas: 25 de julho

Término das aulas: 17 de agosto

Horário das aulas: segunda-feira – aula prática (síncrona ou assíncrona), das 18h às 20h, e quarta-feira – discussões síncronas, das 18h às 20h

Link para inscrição: forms.gle/pwHCqZRmMR7gEdDGA

•  Compreensão auditiva com textos em português

Destinado a alunos iniciantes que buscam exercitar a compreensão auditiva a partir de diferentes tipos de gêneros textuais orais (filmes, músicas, entrevistas, receitas, etc.).

Público-alvo: estudantes de nível A1

Carga horária: 16h

Modalidade: híbrido (aulas síncronas na UFV ou através da plataforma Google Meet)

Início das aulas: 21 de julho

Término das aulas: 8 de setembro

Horário das aulas: quinta-feira, das 14h às 16h

Link para inscrição: forms.gle/Tda5XpN4RS9byo9W7

Mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Nucli podem ser obtidos no Instagram.