Pianista faz tributo a Villa-Lobos neste sábado

7 de novembro de 2019

O pianista Rossini Ferrari fará um recital em homenagem ao compositor e maestro Heitor Villa-Lobos, neste sábado, às 20h, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal. A apresentação contará com a participação da soprano Rosana Saad, integrante do coral Nossa Voz da UFV, e do tenor Estevão Romão, que estudou canto lírico no Conservatório Estadual de Rio Branco.

Rossini nasceu em Juiz de Fora, mas cresceu em Viçosa e iniciou seus estudos de piano com a professora Denise Dantas na antiga escola Guerra Peixe. É bacharel em piano pela UFMG e concluiu seu mestrado também em piano, em Portugal, realizando parte do curso na Alemanha. Fez masterclasses com importantes pianistas do Brasil e do exterior. Atualmente, estuda piano na Bituca Universidade de Música Popular, em Barbacena, e é professor particular e dos cursos de extensão da Divisão de Assuntos Culturais (DAC).

Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos pelo telefone 9 9501-8404 ou no local do evento. Tributo a Villa-Lobos é uma realização do Departamento de Educação da UFV, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, DAC e Fundação Facev.

PHOTO-2019-11-01-11-02-13