PPGLetras oferece disciplina sobre ética em pesquisa com seres humanos

24 de fevereiro de 2022

A professora Aparecida de Araújo Oliveira, do Programa de Pós Graduação em Letras (PPGLetras), membro efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFV, oferecerá, neste semestre letivo da pós-graduação (2022/1), a disciplina LET 790 TÓPICOS ESPECIAIS I: ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS , às terças-feiras, de 14h às 18h, com início previsto no dia 15/03 e encerramento em 10/05.

Serão oferecidas 20 vagas. Essa disciplina é voltada para interessados em realizar pesquisas na área das Humanidades, que envolvam a coleta de dados de seres humanos, tendo por objetivos apresentar princípios básicos sobre a ética na pesquisa envolvendo seres humanos, com base na legislação brasileira, e demonstrar o funcionamento da Plataforma Brasil para submissão de protocolos, especialmente, mas não exclusivamente, nas áreas de Linguística Aplicada e Educação. É necessário ter em mente um projeto de pesquisa  a ser cadastrado nesse sistema.

A matrícula em disciplina de tópicos especiais é realizada pelo Registro Escolar da UFV manualmente, após informarmos a relação de alunos interessados. Dessa forma, solicitamos aos alunos interessados em se matricular na disciplina que insiram o nome, número de matrícula e e-mail na tabela deste link, até o dia 14/03/2022.