Presença feminina na obra de Dante Alighieri é tema de seminário realizado pelo Núcleo de Línguas

3 de dezembro de 2021

Núcleo de Línguas – Rede Andifes IsF realizará, nos dias 9 e 10 de dezembro, o seminário Le donne attraverso gli occhi di Dante (As mulheres pelos olhos de Dante). O evento, online e gratuito, contribuirá para a divulgação internacional da língua e da cultura italiana, promovendo um diálogo multicultural. Para participar, é necessário fazer a inscrição em bit.ly/2ZIjjqB.

O seminário debaterá a presença feminina na obra Divina Comédia, de Dante Alighieri, evidenciando figuras marcantes no poema: de Francesca da Rimini a Pia de’ Tolomei, de Matelda a Piccarda Donati, além da significativa participação de Beatrice. Todos os detalhes estão na programação.

A realização é uma parceria do Núcleo de Línguas com a Società Dante Alighieri, Universidade Federal do Ceará, Università di Foggia e Associazione Digital Evocation. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail suelen.mello@ufv.br.