Produção da Secretaria Nacional de Defesa da Pessoa Idosa aborda direitos e dá informações sobre etarismo

18 de novembro de 2021

A coleção Geração Prateada é uma produção composta por 3 volumes que pretendem ser amigos da pessoa idosa. O volume 1 trata dos Direitos da Pessoa Idosa, mostrando situações em que precisamos diminuir o preconceito contra os idosos e atentarmos para cumprir o Estatuto do Idoso. Já o volume 2 trata da formação e da importância dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa. E o volume 3 fala da importância do Conselho Municipal possuir o Fundo do Idoso capaz de beneficiar o desenvolvimento dos projetos ligados à Pessoa Idosa.

Essa é uma produção desenvolvida em cooperação entre a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Conselho Nacional da Pessoa Idosa e a Universidade Federal de Viçosa, coordenada com o apoio do Governo de Minas Gerais e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais.

A coleção Geração Prateada foi produzida para todos os públicos, tratando o tema da Pessoa Idosa de forma lúdica. Os volumes funcionam como complemento às outras cartilhas já produzidas pelo Governo Federal. A coleção orienta, explica e informa de maneira didática aos públicos interessados no tema, tendo grande potencial para ser utilizado em sala de aula pelos professores das escolas estaduais e municipais de todo o Brasil.

A apresentação da coleção pode ser assistida neste link.