Professor do DPE lança livro sobre ensino de artes

4 de agosto de 2021

O livro “Experiências de dentro e de fora: o que a Universidade pode aprender com a Escola”, produzido pelo grupo de pesquisa MIRADA tem um capítulo escrito pelo professor Flavio Tonnetti, do Departamento de Educação (DPE), em parceria com a professora Olga Egas da UFJF, sobre a precarização do professor-artista.

O grupo, que se dedica a pensar o impacto das múltiplas visualidades nos processos educativos e na formação do professor, esteve voltado para o Ensino de Artes, estudado na perspectiva dos Estudos Culturais e da Sociologia da Educação. O livro explorou as linguagens artísticas em sua própria forma, apresentando ensaios visuais e experimentos tipográficos para dar conta dos problemas de pesquisa encontrados junto aos professores de arte participantes dessa pesquisa.

Uma das depoentes-colaboradoras foi aluna do curso de Dança da UFV e atua hoje como professora na rede pública de Juiz de Fora, onde se deu a pesquisa.

O livro também pode ser baixado na página: www.grupomirada.com