Professora do PPGE-UFV participa de reunião da Rede Mineira de Pesquisa em Educação em Diamantina

19 de outubro de 2023

A professora Alvanize Valente Fernandes Ferenc participou de reunião intensiva de trabalho em Diamantina, nos dias 28, 29 e 30 de setembro. O encontro foi promovido pela Rede Mineira de Pesquisa em Educação (RMPE), que agrega 7 Programas de Pós-graduação de Minas Gerais das seguintes instituições: Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Universidade Federal de Viçosa (UFOP), Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET), Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

As atividades e ações de pesquisa e de formação desenvolvidas buscaram a aproximação da Universidade com os professores da Educação Básica, em prol da melhoria da qualidade social da educação. O encontro também foi dedicado à atualização do documento orientador da RMPE e ao planejamento das próximas ações.

A anfitriã foi a UFVJM, na pessoa de Ana Cristina Pereira Lage, que recebeu a professora Alvanize e programou o próximo encontro na Vesperata, evento reconhecido como Patrimônio cultural de Minas Gerais.