Projeto de extensão oferece aulas de francês para estudantes, professores e funcionários de escolas públicas

30 de maio de 2022

O projeto de extensão Francês para Todos, que possibilita a professores, estudantes e funcionários das escolas públicas de Viçosa participarem gratuitamente de aulas de Língua Francesa, teve início neste mês e continua a receber inscrições. A iniciativa busca democratizar a aprendizagem do idioma e difundir a cultura dos países francófonos.

As aulas são ministradas por graduandos e pós-graduandos em Letras, da habilitação Português-Francês, do Departamento de Letras (DLA), que atuam como bolsistas ou voluntários no projeto nacional Idiomas Sem Fronteiras (ISF-Andifes), sob a orientação da professora Rita de Cássia Gomes, na área do ensino de Língua Francesa.

No momento, quatro escolas estão sendo atendidas: a Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (Casb) e as estaduais Effie Rolfs, Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat) e Raul de Leoni. Além dos estudantes, professores, diretores e profissionais da educação básica também podem participar do projeto.

Os interessados em se inscrever nas turmas em andamento ou nas que serão abertas a partir do mês de agosto devem seguir as orientações disponíveis em tinyurl.com/3mhwy7sp. Mais informações sobre o curso de Língua Francesa e os demais oferecidos pelo Nucli-Isf-UFV podem ser obtidas no site idiomassemfronteiras.ufv.br.

Na foto abaixo estão a professora Rita de Cássia Gomes, graduandos e pós-graduandos que atuam no projeto: Juliete Valente, Giovana Repolez, Elisa Camargo, Emanuel Costa, Luiza Lourenço e Evillyn Hadassa.